5 Artesanatos fáceis com garrafa PET

1
859
views
5 artesanatos com garrafas pl?sticas pet

As garrafas PET são produzidas com um tipo de plástico bastante útil: é resistente, flexível e seguro para alimentos. Assim sendo, há inúmeras possibilidade para estender a vida útil dessas garrafas.

Além disso, reciclar o lixo que produzimos no dia-a-dia é essencial para diminuir os danos que podem ser causados ao meio ambiente.

A seguir listamos 5 ideias de artesanato que podem ser usadas para reaproveitar garrafas PET:

1. Jardim vertical

O lixo de uma pessoa é o jardim vertical de outra. Aqui os plásticos de refrigerantes de garrafas PETs vazias são preenchidos com terra e pendurados em uma espécie de varal. Esse é um tipo de ornamentação que já foi bastante aproveitado nos programas televisivos onde equipes de arquitetos e decoradores reformam casas de algum popular, como o “Lar Doce Lar” do apresentador Luciano Huck.

Jardim vertical com garrafa pet Jardim vertical com garrafa pet

Instrução jardim vertical com garrafa pet

[imagens: http://clv.h-cdn.co | https://aslathedirt.files.wordpress.com]

2. Comedouro para pássaros

Quem gosta da presença de pássaros em casa mas não quer mantê-los em gaiolas, pode usar um ou mais desses comedouros, criados a partir de garrafas plásticas, para atrair as aves.

É um projeto muito fácil de executar e, se você tiver filhos, é uma ótima forma de ensiná-los a cuidar dos animais e também desenvolver habilidades artesanais.

Garrafa plástica PETGarrafa plástica pet

[imagens: http://www.handimania.com]

3. Vasos para plantas

É muito simples reciclar uma garrafa PET e transformá-la em um lindo vaso para flores bonito e engraçado. Esses vasos podem ser usados tanto dentro como fora de casa com plantas ornamentais ou aromáticas. Também é um ótimo passatempo para fazer com crianças, que vai ajudá-las a desenvolver o gosto pelos trabalhos artesanais e pela natureza.

Vasos para plantas com garrafas plásticas pet

[imagem: http://4.bp.blogspot.com]

4. Assento Otomano

Existem várias maneiras criativas de transformar as garrafas plásticas PET em utensílios domésticos úteis. Você poderá montar um confortável assento estilo otomano, que será muito útil para o seu descanso e também como item de decoração.

Assento otomano com garrafas plásticas pet

[imagem: http://www.icreativeideas.com]

5. Porta Objetos

Outra ótima ideia para reutilizar garrafas plásticas é fazer porta objetos com zíper. A ideia é muito simples, porém inteligente. Basta cortar a garrafa plástica e colar um ziper na na sua cor favorita. Não é necessário costurar. Você ainda pode decorar os porta-objetos, decorando-os de acordo com sua própria preferência. Neles você poderá guardar materiais de arte, canetas, moedas e outros. Você pode criar em tamanhos variados para armazenar diferentes tipos de objetos. Também é uma ótima opção para manter as coisas das crianças organizadas.

Porta coisas com garrafa plástica pet

[imagem: http://www.makeit-loveit.com]

Com um pouco de criatividade e paciência podemos fazer muitas coisas úteis com objetos que vamos descartar. Além disso, podemos usar esses trabalhos manuais como forma de passatempo relaxante, estímulo ao aprendizado e desenvolvimento da coordenação motora e criatividade das crianças.

 

➤ Seja ☆ VIP ☆

Seja VIPCadastre-se GRÁTIS em nossa lista de leitores VIPs e lhe informaremos por e-mail sempre que houver novidades no site.
⇩⇩⇩

Por favor aguarde...

Cadastro realizado com sucesso!

 


O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião no formulário de comentários abaixo.

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa amei vou me aposentar como Professora e me dedicar com artezanato.
    Obrigada beijos.
    Maria Neuza
    Dourados, Mato Grosso do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here