Alessandra da Fontoura – Artesã de Sucesso

0
205
views
alessandra da fontoura artesã

Alessandra da Fontoura é a irmã mais velha de uma humilde família de 7 filhos e desde criança já sentia em si o peso da responsabilidade de ter que ajudar no sustendo da sua casa. A mãe trabalhava fora como faxineira e, ao chegar em casa, ao fim do dia, ainda precisava aprontar tudo para o dia seguinte.

A difícil infância deixou bem claro para ela que precisava buscar ser alguém na vida. E assim, logo foi à procura de emprego para fazer acontecerem os seus sonhos de menina.

Em sua jornada trabalho como vendedora, secretária e recepcionista. Mas rapidamente entendeu que o reconhecimento profissional e o retorno financeiro ficavam muito abaixo de todo o empenho e dedicação com que procurava realizar o trabalho que exercia.

Isso sem falar que, na maioria dos empregos por onde passou, ela precisaria se multiplicar por 3 para dar conta de todas as atividades que os chefes passavam.

Como ter rendimentos mais justos?

Foi a partir daí que, pensando no que fazer para ter ganhos financeiros mais adequados ao próprio esforço e dedicação, Alessandra teve a ideia de fazer artesanato para vender. Então ela começou a estudar tudo o que encontrava falando sobre esse mundo dos trabalhos manuais lucrativos.

Assistiu muitos vídeos, conheceu ótimos professores, estudou vários métodos e formas de criar. Estudou muito. Muito mesmo! Sempre tendo em mente a grande pergunta: Como fazer artesanato para vender? Que produto artesanal seria o mais procurado e  lucrativo? Qual atrairia mais a atenção das pessoas? Enfim, Qual seria o melhor artesanato para vender e lucrar?

Ela então passou a testar várias ideias para lucrar com artesanato: quadrinhos com nomes, chinelos decorados, diversas formas de bijuterias artesanais como pulseiras e colares… Mas nada dava o retorno financeiro que ela esperava e merecia ter.

Até que uma luz se acendeu!

Um mercado promissor e lucrativo para artesanato

Professora Alessandra da FontouraUma daquelas ideias que a Alessandra pôs em prática foi a de criar caixinhas em MDF decoradas, com a finalidade de serem usadas como Kit de Higiene para Bebês. Essa ideia deu resultado e as vendas começaram a acontecer.

Muitos kits foram vendidos, mas eles demoravam certo tempo para serem produzidos. Ela queria algo que fosse mais rápido para fazer, possibilitando assim que vendesse mais e, em decorrência, aumentasse o lucro no final do mês.

Mas algo já tinha chamado a atenção dela: o apelo emotivo que os kits produziam, já que estavam diretamente associados à chegada dos bebezinhos ao lar. Qual mãe que não adora encher seu recém nascido com os mais lindos mimos? Além do mais, todos ao redor (avós, titias, madrinhas, amigas, enfim…) querem participar desse momento tão especial que é a chegada de um novo ente querido ao lar.

Foi a partir dessa observação que a Alessandra passou a focar seus esforços na criação de produtos para bebês e crianças nos primeiros anos de vida. Sempre tendo em mente o artesanato fácil e lucrativo. Então passou a se especializar e trabalhar exclusivamente com Faixas e Tiaras Infantis e Sapatinhos para Bebês.

Alessandra da Fontoura – Artesã e Professora

Com o grande sucesso obtido com os produtos para bebês e o reconhecimento alcançado outras pessoas passaram a pedir dicas e ideias sobre como fazer artesanato para vender. Ela então passo a ensinar a outras mulheres o que fazer para ganhar dinheiro com artesanato.

Vendo que as suas primeiras alunas também estavam tendo muito sucesso, Alessandra então decidiu lançar cursos para que pudesse levar essa oportunidade para muitas outras mulheres. Viu que disponibilizar esse conhecimento pela internet, através de vídeo-aulas, era a forma mais fácil e rápida de levar a possibilidade de independência financeira para mulheres de todo o Brasil, além de baratear bastante o preço final do curso.

Os cursos que ela criou são: o Curso Online de Tiaras para Bebês e o Curso Online de Sapatinhos e Faixas para Bebês. Neles ela ensina como fazer para ganhar entre 2 a 5 mil reais por mês, fabricando e vendendo lindas e mimosas tiaras, laços, faixas e sapatinhos para bebês e crianças.

Clique nos botões a seguir para ver os cursos em detalhes.

Abir o Site do CursoTiaras para Beb?Abir o Site do Curso Sapatinhos para Beb?

Conclusão

Neste artigo você conheceu o exemplo da Alessandra da Fontoura, artesã e professora de sucesso que com determinação, trabalho e perseverança conseguiu desenvolver uma carreira promissora com sua arte.

 

➤ Seja ☆ VIP ☆

Seja VIPCadastre-se GRÁTIS em nossa lista de leitores VIPs e lhe informaremos por e-mail sempre que houver novidades no site.
⇩⇩⇩

Por favor aguarde...

Cadastro realizado com sucesso!

 


Conte-nos o que achou deste conteúdo. O texto é fácil de entender? Teve alguma dificuldade em algum trecho? Deixe a sua opinião no formulário de comentários abaixo pois ela é de grande importância para que possamos criar materiais cada vez melhores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here